VBIO

Como propor um projeto?

Graças à nossa Vitrine, você está a apenas 3 passos de criar as condições necessárias para viabilizar o seu projeto. Confira como o processo é prático!

Primeiro passo – Para fazer parte da Vitrine de Oportunidades de Investimento na Biodiversidade Brasileira é preciso realizar o seu cadastro e, na sequência, analisar cuidadosamente o Manual de Submissão de Projetos. Afinal, é nele que estão todas as informações e diretrizes que guiarão a habilitação da sua instituição e, consequentemente, a correta submissão do projeto.

Segundo passo – Garantido o total alinhamento de propósitos e valores entre sua instituição e a Vitrine, é hora de efetuar a habilitação. Após esta fase e com a sua aprovação efetivada, você poderá dar vida ao Formulário de Projeto. Por meio deste documento, nossos especialistas poderão avaliar a sua iniciativa e, quando necessário, solicitar mais informações, sempre de olho nas expectativas dos apoiadores em potencial. Assim que o Formulário for aprovado, você poderá publicar o seu projeto e ele passará a ficar visível aos apoiadores que integram a nossa rede.

Terceiro passo – É aqui que começa a ação! Em outras palavras, quando o projeto for selecionado por um ou mais apoiadores, entraremos em contato para iniciar a intermediação do diálogo entre os envolvidos e, também, direcionar o aporte. Mais do que isso: periodicamente, enviaremos uma série de informações para a sua instituição, permitindo que você acompanhe de perto o número de acessos ao seu projeto. Em paralelo, para dar máxima credibilidade e segurança às parcerias, auxiliaremos os apoiadores a monitorarem o andamento do projeto por meio de diferentes indicadores de performance.

Baixe o manual aqui

Simples e fácil, não é mesmo? Tudo pensado em nome da Biodiversidade Brasileira e todos os seus integrantes, do meio ambiente às pessoas!

Cadastrar-se como Proponente